| 10/02/2006 19h19min
A disputa pelas vagas na Fase Decisiva da 33ª Taça Brasil de Futsal, categoria masculina, começa neste sábado, dia 11, com dois jogos válidos pelo Grupo A. A competição, que reúne representantes de 20 federações (são 28 equipes), terá eliminatórias em cinco regiões. Os dois melhores classificados de cada chave garantem passagem para a Fase Decisiva, marcada para o Rio Grande do Norte, em março.
A Chave A, com sede em Erechim (RS), terá a disputa entre John Deere Futsal (RS), Palmeiras (GO), Atlântico (RS), Colégio Dom Bosco (MS) e
Candangos (DF). Neste sábado se enfrentam, às 19h, Candangos (DF) x John Deere Futsal (RS). Mais tarde às 20h30min o duelo é entre Atântico (RS) x Palmeiras (GO).
– Será uma Miniliga Futsal, pois teremos quatro equipes que estão se preparando a para a Liga Futsal. Por isso, a briga pela vaga será muito difícil – avaliou o técnico Paulinho Sananduva, do John Deere.
O adversário da John Deere na estréia, a equipe do Distrito Federal, será representada pelo Farroupilha, o mais novo clube da Liga Futsal. Outra equipe que fez parceria para a disputa da Taça Brasil e recorreu a um time gaúcho é o Palmeiras. O clube foi campeão goiano em 2005 com jogadores cedidos pela UCS. A parceria continua para a competição nacional.
– Já disputamos duas vezes a Taça Brasil por meio de parceria. Em 2001 e 2002 foi com o Sumov (CE) – contou Ênio Aguiar, supervisor da UCS.
No ano passado, o time gaúcho (sem parceria), ficou com a 4ª colocação na Taça Brasil. A delegação chegou nesta sexta a Erechim.
Além de Erechim, as Eliminatórias serão realizadas em Moita Bonita-SE (Grupo B), Orlândia-SP (Grupo C), Umuarama-PR (Grupo D) e Uberlândia (Grupo E). Todas começam na próxima semana. Jaraguá (SC), o último campeão da Taça Brasil, e ABC, patrocinador da etapa decisiva, já estão classificados na fase final no Rio Grande do Norte – Natal e Mossoró serão sede do evento. Somente Amazonas, Maranhão, Piauí, Bahia, Tocantins, Roraima e Mato Grosso não têm representantes na Taça Brasil.