| 08/02/2006 15h17min
A Cimed venceu 12 de 15 jogos pela Superliga Masculina de Vôlei e chegou a ficar invicta por seis partidas na primeira fase classificatória. O Campinas (SP) não sabe o que é perder há quatro jogos, depois de um início complicado na competição. Este confronto promete muitas emoções, nesta quinta, a partir das 18h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O jogo, válido pela quinta rodada da segunda fase classificatória, tem transmissão da Sportv.
Dois personagens se destacam na partida: do lado do time catarinense, o meio-de-rede paulista Sidão, líder das estatísticas de bloqueio da Superliga (29,68%); e pelo Campinas, o ponta mineiro Filipe, terceiro maior pontuador da competição (230 pontos). Os dois, assim como o paulista Sandro, levantador do time campineiro, jogaram juntos no Santo André (SP), em 1999.
Sidão acredita que terá trabalho para segurar Filipe.
– É um jogador muito habilidoso, que sabe usar o bloqueio. Ele é um dos melhores do Campinas, assim como o Sandro. A equipe deles está crescendo, mas nós também estamos passando o que fazemos nos treinos para os jogos – afirma o meio-de-rede, cuja equipe venceu o Bento na última rodada por 3 sets a 1.
Filipe, que participou da vitória por 3 a 1 no último jogo, contra a Ulbra, também é só elogios para Sidão.
– Fico feliz pelo momento que ele vive, por ter sido convidado para treinar na seleção brasileira no ano passado. É difícil passar pelo bloqueio pesado do Sidão, mas espero que nosso ataque apareça bem. Temos que jogar com alegria e cientes de que a responsabilidade pela vitória é deles – diz.
A rivalidade entre as duas equipes aumenta quando Sidão lembra que o Campinas tirou a invencibilidade de seis jogos da Cimed na primeira fase classificatória com uma vitória por 3 sets a 1.
– Eles jogaram muito bem, com um saque forte. Entraram confiantes, convictos de que ganhariam, enquanto nós ficamos retraídos. Desta vez, estamos mais preparados para o saque deles. Vai ser um jogo equilibrado – diz.