| 07/02/2006 16h29min
O paulista Ricardo Mello recebeu nesta terça um wild card (convite) para o Aberto do Brasil 2006, que ocorre de 18 a 25 deste mês, na Costa do Sauípe. Com o convite de Mello, dado pelos organizadores do único torneio ATP realizado no país, o Brasil tem agora quatro brasileiros confirmados na chave principal: Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Marcos Daniel e Mello.
De Ásia, no Peru, onde se prepara para o confronto da Copa Davis no próximo final de semana, Mello não escondeu a satisfação de ter recebido o convite e não precisar disputar o qualifying.
– Fiquei muito feliz com o wild card. É um empurrão que os organizadores do Aberto do Brasil estão me dando – disse.
Mello tem boas lembranças do Brasil Open 2005, quando chegou às semifinais, sendo parado pelo espanhol Rafael Nadal, que mais tarde ergueu o troféu do torneio. O brasileiro aponta até hoje sua atuação na Costa do Sauípe como uma das principais da temporada passada.
– Jogar em casa, com o apoio da torcida e perto da família, tem um peso diferente. Sempre gostei muito de disputar o Aberto do Brasil quero aproveitar a chance de entrar direto na chave principal este ano – afirmou ele que, além das semifinais em 2005, também foi quadrifinalista em 2003.