| 03/02/2006 21h53min
O campeão da primeira edição do Cyclus Open de Tênis será estrangeiro. Depois das quartas-de-final realizadas nesta sexta, dois argentinos, um francês e um espanhol estão classificados para as semifinais que ocorrem a partir das 16h deste sábado, no Lagoa Iate Clube, na capital catarinense. A última esperança brasileira estava nas mãos de Rogério Silva, que acabou derrotado pelo argentino Diego Hartdfield por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(2).
Rogerinho, como é mais conhecido, jogou bem principalmente no segundo set, mas não conseguiu evitar a vitória do adversário no tiebreak.
– Estava muito cansado e até não treinei muito nestes dias. É um sentimento estranho, pois estou triste por ter perdido, mas feliz porque consegui o melhor resultado da minha carreira – disse o jogador, que terá como próximo compromisso o qualifying da Costa do Sauípe.
Na outra semifinal, Gorka Fraile, da Espanha, venceu sem problemas o argentino
Agustin Tarantino por 6/2 e 6/0.
–
Realmente, pensei que ia ser um jogo mais longo, mais difícil. Estou muito contente por ter chegado até aqui – afirmou Gorka.
Ainda pela manhã, o argentino Diego Junqueira eliminou o mexicano Santiago Gonzalez por 6/2 e 6/3, enquanto o francês Nicolas Devilder passou pelo austríaco Marco Mirnegg por 2/6, 6/3 e 6/4. A final do torneio está marcada para as 10h de domingo.