| 01/02/2006 12h06min
A TIM anunciou nesta quarta-feira que vai reestruturar seus ativos no Brasil. As ações da TIM Celular, holding de capital fechado que reúne as operadoras da TIM nas bandas B, D e E, serão incorporadas pela TIM Participações, que controla as operadoras da banda A (TIM Sul e TIM Nordeste) e já tem papéis cotados na Bovespa e ADRs na Bolsa de Nova York. Com isso a TIM Celular passará a ser subsidiária integral da TIM Participações.
A operação foi aprovada ontem pelos conselhos de administração da TIM Participações e da TIM Celular e agora depende do aval dos acionistas das duas empresas, que devem promover assembléias no dia 16 de março para analisar a proposta. A reestruturação também precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Tanto a TIM Participações como a TIM Celular são controladas pela TIM Brasil, subsidiária integral da Telecom Italia SpA. Como conseqüência da reestruturação, a TIM Brasil receberá novas ações ordinárias (ON)
e preferenciais (PN) da TIM
Participações. Para cada ação da TIM Celular, os acionistas da TIM Brasil receberão 45,8 novas ações da TIM Participações, das quais 15,6 serão ações ordinárias e 30,2 preferenciais.