| 05/04/2002 19h54min
O catarinense Flávio Teco Padaratz (foto) foi eliminado do Rip Curl Pro ao perder sua bateria nas oitavas-de-final para o experiente australiano Mark Occhilupo, de 35 anos e campeão mundial de 1999. Com a derrota, o paulista Renan Rocha segue como o único brasileiro na segunda etapa do World Championship Tour (WCT) 2002, a divisão de elite do circuito mundial.
Nesta sexta-feira, 3 de abril, Renan Rocha garantiu vaga nas quartas-de-final com uma virada espetacular nos segundos finais de sua bateria. Precisando de 7,01 pontos para derrotar o australiano Richard Lovett, o surfista de São Paulo arrancou nota 8 dos juizes em sua última apresentação nas boas ondas de 1,5 metro de altura, em Bell's Beach, na Austrália. Renan vai disputar vaga nas semifinais contra o havaiano Andy Irons.
Já Teco Padaratz viu seu adversário Mark Occhilupo registrar novo recorde para o Rip Curl Pro, totalizando 26,45 pontos em suas três melhores ondas na quinta oitava-de-final. Com a derrota, Teco terminou em nono lugar na prova, recebendo US$ 5 mil de prêmio e 600 pontos no ranking mundial do WCT 2002. A decisão do título ocorre neste fim de semana e vale prêmio de US$ 30 mil mais 1,2 mil pontos na tabela de classificação do circuito.