| 26/01/2006 13h40min
O central Douglas Chiarotti, 35 anos, da Cimed, recebeu alta nesta quinta- e deixou o Baía Sul Hospital Center, em Florianópolis, onde foi operado na quarta para corrigir a ruptura do tendão do quadríceps do joelho direito. O doutor Luiz Fernando Funchal, responsável pela cirurgia, avaliou a intervenção de maneira satisfatória e já estabeleceu o programa de reabilitação do atleta.
– O Douglas deve permanecer em repouso para cicatrização por mais ou menos 10 dias e em seguida já inicia o processo de reabilitação intensivo – informou.
Segundo Funchal, a cirurgia foi tranqüila e comprovou o diagnóstico da ressonância magnética.
– A extensão da lesão que encontramos foi a que o exame havia mostrado, de 40 a 50% do tendão – confirmou.
O médico da Cimed estima o retorno de Douglas aos treinamentos entre quatro e seis meses. Esse é o período médio de recuperação para este tipo de lesão.
– Não podemos é apressar o processo de fisioterapia, que será intensivo, mas cauteloso, para que o atleta possa voltar a jogar totalmente curado e sem riscos desnecessários – completou.
No decorrer do jogo em que a Cimed enfrentou o Banespa/São Bernardo, na noite de terça, Douglas foi surpreendido por uma homenagem do grupo de jogadores e comissão técnica da equipe. Um cartão com a imagem de Douglas sacando e assinado por todos foi entregue pelo assessor de marketing do clube, Marcelo Vanzelotti. "Vira mais essa, Douglas" foi a mensagem que o grupo escreveu e emocionou bastante o capitão do time.