| 25/01/2006 20h47min
A cidade de Florianópolis (SC) será palco da segunda edição brasileira do Ballantine's Summer que reunirá entre os dias 8 e 11 de fevereiro as feras do wakeboard mundial na Lagoa da Conceição.
São esperados cerca de 30 atletas para a competição, que vai distribuir US$ 10 mil entre os competidores. O campeão Pro Masculino embolsará U$S 3.500 e o vice U$S 1.500. Na categoria feminina, a campeã receberá U$S 1.000.
O Brasil será representado na disputa pelo tetracampeão brasileiro Marcelo Marques Giardi, o Marreco, e o atual campeão nacional, Mario Teles de Menezes Manzolli, o Marito.
Entre as revelações, está Rafael Kamogawa, conhecido como o Japonês do Inferno, pela suas manobras arriscadas.
Dos wakeboarders internacionais são esperados o vice-líder do ranking mundial, o canadense Rusty Malinosky, assim como o terceiro do mundo, o australiano Brett Eisenhauer. Dos Estados Unidos, devem competir Shane Bonifay, JD Webb, Derek Grassman e Dany Harf.
Entre as mulheres, destaque para a tricampeã brasileira e líder do ranking nacional Mariana Martins e para a argentina Roberta Rendo, a melhor atleta da América Latina.
O evento tem o aval da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e da World Wakeboard Association (WWA).