| 20/01/2006 23h41min
A edição 2006 da Liga Futsal foi delineada nesta sexta, quando estiveram reunidos, em Fortaleza, Ceará, na sede da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), representantes de clubes e empresas detentoras de franquias e dos que foram beneficiados pela cessão dos direitos que estarão presentes na competição. Foi acertada a fórmula de disputa, ficando por definir o número de times, se 19 ou 20.
A definição saíra até o próximo dia 30, sendo que a vigésima vaga só poderá ser preenchida por meio de convite, uma vez que a venda de franquias atingiu o número máximo estipulado pela própria Liga Futsal. As últimas três franquias foram adquiridas pelo São Paulo e Macaé, que garantem a continuidade de participação na competição, e pelo São Caetano que é uma das novidades para 2006, ao lado do Umuarama, Cascavel e Unisul, que já haviam confirmado suas participações.
Mesmo com o aumento do número de participantes ficou definido que a fórmula de disputa para a edição 2006 da Liga será a mesma utilizada no ano passado, quando na primeira fase todos os clubes jogaram entre si classificando-se os 12 melhores para a etapa subseqüente. A partir daí, haverá uma divisão em dois grupos, onde os times jogarão em turno e returno dentro da própria chave. Os dois primeiros se garantem nas semifinais, que assim como a final, serão disputadas em sistemas de eliminatória.