| 13/01/2006 18h12min
Folgada na tabela, a Juventus recebe o Reggina neste domingo, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Atual campeã italiana, a equipe de Fábio Capello segue na liderança absoluta, com 49 pontos, enquanto o adversário está apenas na 13ª colocação, com 19 pontos.
Para a partida, a principal novidade na Juve será a volta do goleiro Buffon, que, lesionado, ainda não atuou nesta temporada. O time italiano ainda tem as presenças confirmadas dos defensores Zebina, Thuran, Cannavaro e Zambrotta, dos volantes Camoranesi, Emerson e Vieira, do meia Pavel Nedved e dos atacante Ibrahimovic e Trezeguet. Apesar de ter marcado três gols no último jogo da equipe pela Copa da Itália e se tornado o maior artilheiro da história da Juventus, o atacante Del Piero ficará no banco de reservas.
Em outro jogo da rodada, o Milan terá de vencer a Roma, na capital italiana, para não deixar a ‘Juve’ disparar ainda mais na tabela. O time de Milão segue na vice-liderança, com 40 pontos, enquanto o time da capital faz campanha irregular e é apenas a sétima colocada, com 27 pontos.
Sem ainda poder contar com o atacante Amoroso, que assinou contrato nesta sexta, o Milan aposta na força de seu ataque formado pelo ucraniano Shevchenko e pelo artilheiro Gilardino, que já marcou 12 gols na competição. Confirmados também estão o goleiro Dida, os defensores Stam, Nesta, Kaladze e Serginho, os volantes Pirlo e Gattuso e os meias Kaká e Seedorf.
A Roma confia em seu capitão Totti para comandar a equipe e surpreender o Milan, no Estádio Olímpico. Outros destaques são o goleiro brasileiro Doni, ex-Corinthians, e o lateral Mancini, ex-Atlético-MG, que irá atuar no meio-campo. Desfalque certo será o também brasileiro Taddei, ex-Palmeiras, que se machucou na última partida.
A Internazionale espera uma vitória em casa contra o Cagliari, neste domingo, e torce por uma vitória da Roma frente ao Milan. Com essa combinação de resultados, a equipe de Milão volta a ocupar a vice-liderança do Italiano. A Inter segue na terceira colocação, com 39 pontos, enquanto o Cagliari é apenas o 17º, com 15 pontos.
No confronto, Roberto Mancini não terá problemas para escalar a sua equipe. Dessa fora, o goleiro brasileiro Júlio César está confirmado, assim como os defensores Córdoba, Zanetti, Samuel e Favalli. O meio-campo conta com Stankovic, Cambiasso, Pizarro e Figo e o ataque será formado por Adriano e Martins.
AGÊNCIA PLACAR