clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/01/2006 22h37min

Marcílio Dias derrota o Criciúma em Itajaí

Cleiton anotou para o Marinheiro e Tigre desperdiçou pênalti

O Marcílio Dias derrotou o Criciúma, atual campeão catarinense, por 1 a 0 na abertura do Grupo B do Estadual 2006, em Itajaí. O jogo disputado na noite desta quarta, dia 11, teve somente o gol de Cleiton, aos 42 do primeiro tempo.

Athos, do Tigre, ainda desperdiçou a chance de empate após errar um pênalti aos 44 minutos da etapa inicial.

A liderança do grupo está com o Brusque, que aplicou 5 a 1 sobre o Caxias. O Joinville – que venceu o Metropolitano por 2 a 1 – é o segundo e o Marcílio aparece em terceiro no grupo por causa do número de gols.

No jogo desta quarta, o Tigre teve mais iniciativa e organização, mostrando mais qualidade do que nos amistosos preparativos para a competição. Surpreendido pelo posicionamento do Tigre, o Marcílio Dias demorou a equilibrar as ações.

Porém, contando com a velocidade de Jânio, Clóvis e Cícero, a equipe de Itajaí passou a se aproximar da área do Criciúma, protegida por três zagueiros. Aos 42 minutos, após a cobrança de uma falta nas proximidades da área, o Marcílio Dias contou com um erro de marcação para abrir o placar.

Jânio cruzou para a área, Zé Carlos não saiu na bola, a zaga não pulou, e o grandalhão Cleiton, de cabeça, marcou o gol.

No minuto seguinte, Athos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Athos cobrou, mas chutou por cima do gol e desperdiçou a melhor chance do Tigre na partida.

No segundo tempo, o Marcílio dominou o meio-de-campo e ainda exigiu grandes defesas do goleiro Zé Carlos. O Criciúma ainda fez três mudanças, mas não conseguiu ameaçar o gol de Sílvio em busca do empate.

Tanto o Criciúma quanto o Marcílio Dias voltam a campo no próximo domingo. O Tigre recebe o Joinville, às 16h, em Criciúma. Já o Marcílio joga contra o líder Brusque, no Vale, às 17h.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.