| 10/01/2006 15h12min
Voltar a vencer na Superliga Masculina de Vôlei 2005/06 é o desafio da Cimed nesta quarta, às 20h30min, no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, em Florianópolis. A equipe catarinense tem pela frente o Minas, um dos times que, na avaliação do técnico Renan Dal Zotto, está mais cotado na briga pelo título.
– Eles são favoritos. Estão invictos há seis jogos e têm um ataque muito forte – avalia.
Para superar este favoritismo num confronto que vale a liderança da Superliga, Renan aposta em três fatores: o apoio da torcida, a permanente concentração do seu time em quadra e um padrão de ataque que levou a Cimed a vencer os seis primeiros jogos da competição.
– Cada jogador precisa se redobrar em quadra e ajudar seu companheiro. A força coletiva precisa ser constante – avalia Renan.
Com o central e capitão da equipe Douglas recuperado e o time definido, Renan aposta na dobradinha do saque e bloqueio para superar o adversário. A Cimed tem o melhor bloqueador da Superliga, o central Sidão, com 36 pontos marcados nesse fundamento, e também o melhor aproveitamento entre as equipes, com 25,36%.
O técnico aposta numa disputa muito equilibrada e definida nos pequenos detalhes.
– Vai levar vantagem o time que conseguir manter a regularidade ao longo da partida. Por isso, é importante que nosso time tenha tranqüilidade e paciência para disputar o jogo ponto a ponto – enfatiza Renan.
A equipe deve começar o jogo com Bruninho e Bob; Douglas e Sidão; Dirceu e Zanuto; e o líbero Rafinha.