| 09/01/2006 13h42min
A CPI dos Correios tem nove depoimentos marcados de terça a quinta-feira. Os parlamentares vão investigar relações suspeitas da empresa SMP&B, de Marcos Valério. A Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção ouve amanhã o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Gustavo Rodrigues, e o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Sérgio Darcy.
A sub-relatoria foi criada no mês passado com o objetivo de propor medidas que possam solucionar os problemas enfrentados pela investigação e apresentar projetos de lei de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. O sub-relator é o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS).
Também amanhã a sub-relatoria do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) ouve o representante do IRB, Carlos Murilo Goulart Barbosa Lima. Na quarta, depõem os representantes da Usiminas, Carlos Campolina, e de Furnas, Rodrigo Botelho Campos.
A Sub-Relatoria de Fundos de Pensão ouve na quarta representantes do fundo de pensão dos funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Prece), Magda das Chagas Pereira; e Pedro Evandro Ferreira. Na quinta, mais dois representantes do fundo serão ouvidos: Pedro José Mercador Mendes e Ricardo Afonso das Neves Leitão.
AGÊNCIA BRASIL