| 22/03/2002 17h08min
O brasileiro Gustavo Kuerten está animado com a recuperação da artroscopia realizada no final de fevereiro para curar uma lesão crônica no quadril direito. Em Florianópolis, sob a orientação do técnico Larri Passos, Guga trabalhou durante quatro horas diárias esta semana: são exercícios na piscina, na bicicleta, na esteira, com a bola medicinal, com o elástico e com pesos.
– Essas duas últimas semanas de trabalho foram maravilhosas. A cada semana que passa é como se eu tivesse vencido mais um torneio – contou o número 2 do mundo, que aos poucos vai conseguindo aumentar o grau de amplitude dos movimentos. – Para quem achava que iria ficar de folga, estou trabalhando bastante. Na verdade, a gente só não está fazendo mais porque ainda não pode. A evolução tem que ser gradativa.
Na semana que vem, Guga e Larri iniciam o trabalho de musculação. Ambos pretendem voltar a bater bola em aproximadamente 10 dias, mas sabem que isso é apenas uma previsão.
– O corpo dele vai pedindo que ele faça certas coisas e, na hora de voltar a jogar, quem vai decidir é o corpo dele – explicou o técnico.