| 05/01/2006 17h07min
O Inter contará com o meia Jorge Wagner pelo menos até o dia 5 de agosto. Nesta quinta, o clube gaúcho recebeu um fax do Lokomotiv Moscou confirmando a prorrogação do empréstimo. No dia 5 de agosto, também se encerra o acerto do jogador com os russos, ou seja, ele ficará livre, podendo permanecer no Colorado por mais tempo. O presidente Fernando Carvalho, aliás, já teria em mãos um pré-contrato com o atleta para que ele fique no Beira-Rio até 31 de dezembro de 2007.
O técnico Abel Braga já declarou: utilizará Jorge Wagner como meia. Na última temporada, o jogador foi ala-esquerda em quase todas as partidas, tendo atuado em sua função em raras oportunidades. O atleta chegou ao Beira-Rio em 25 de janeiro de 2005 e acertou por seis meses. Seu contrato foi renovado por mais seis na metade do ano.
Assim que chegou ao Beira-Rio, Abel solicitou que a direção colorada fizesse um esforço para renovar com o atleta para a disputa da Libertadores. O Inter atendeu o pedido e deu início às negociações com o Lokomotiv.
Desde a metade de dezembro, o fax de liberação do jogador era aguardado pelo clube gaúcho. O empresário do atleta, Antônio Fernando Garrido, chegou a dizer que o time russo iria pedir o jogador de volta após o encerramento do contrato dele com o Colorado, em 31 de janeiro de 2006. Até o pai de Wagner foi procurado por dirigentes da Rússia para acertar o retorno do meia, o que acabou não ocorrendo.
CLICRBS, RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA