| 04/01/2006 21h52min
A direção do Juventude deve agendar dois amistosos, provavelmente nos dias 10 e 14, durante o período de preparação da equipe para a estréia no Gauchão, dia 18, contra o Glória, no Estádio Alfredo Jaconi. Os testes foram solicitados pelo técnico Hélio dos Anjos.
Na reapresentação desta quarta, todos os 28 jogadores estiveram no Jaconi para iniciar os trabalhos visando ao estadual. Além dos recém-contratados, também compareceram o zagueiro Beto, do RS Futebol, o lateral-esquerdo Raone, que estava no Grêmio – tem contrato com o alviverde até a metade do ano, mas não deve permanecer – o volante Marquen e o meia Tony, que chegam para um período de testes.
À tarde, começaram as avaliações físicas e médicas. Os atletas foram divididos em três grupos para a realização de corridas em esteira com ventilômetro – aparelho utilizado para calcular o limiar aeróbico, que refere ao consumo de oxigênio –, testes de musculação e verificações antropométricas – medição do percentual de gordura, circunferência e densidade óssea.
Os testes seguem nesta quinta e, a partir de sexta, o preparador Alexandre Irineu deve começar a intensificar a carga física. Também nesse dia, se inicia o período de concentração no Hotel Samuara, que se estende até o dia da estréia da equipe no Gauchão.
Com relação a reforços, as negociações com o meia Marco Antônio, do São Paulo, não evoluíram hoje. Mais um meia está praticamente acertado, assim como um lateral-direito. Além disso, a direção segue em busca de um centroavante, que pode vir do futebol do Exterior.
PIONEIRO