| 02/01/2006 21h38min
O Grêmio parece que desistiu da interminável negociação com o atacante Ricardinho, figura importante na conquista na Série B do Brasileirão 2005. O assessor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, afirmou que as tratativas estão terminando e sem um acerto.
– A novela praticamente está terminando. Esse jogador dificilmente jogará no Grêmio em função do desacerto que houve entre procurador e Palmeiras. O Grêmio já tinha, na pessoa do Renato Moreira, ajustado com o Palmeiras e o Grêmio tem uma linha de conduta e não sai dela. O mês do Grêmio com seus profissionais é de 30 dias. Então o Grêmio não faz leilão e paga em dia. Como houve uma mudança na trajetória da negociação o Grêmio recuou e está vendo outros atletas para suprir essa deficiência do Ricardinho – afirmou Pelaipe.
E ao que tudo indica o Tricolor está mesmo atrás de um substituto para o atacante. A primeira opção teria sido Liedson, pretendido também pelo Santos. A negociação, no entanto, acabou não evoluindo. Mas o clube não desistiu. O vice-presidente do Conselho de Administração, Túlio Macedo, estaria na Europa não só para receber as outras parcelas do pagamento do Porto pelo meia Anderson. O dirigente também estaria buscando um grande reforço para 2006.
RÁDIO GAÚCHA