| 30/12/2005 20h49min
O atacante Romário movimentou o Vasco nesta sexta. Além de comandar uma pelada entre os cadados e solteiros, revelou a única coisa que pode fazer com que ele não atue pelo clube carioca em 2006: uma possível proposta do Corinthians.
– Uma ida para o Corinthians não seria pelo fator financeiro e sim pela experiência de jogar em um clube brasileiro fora do Rio de Janeiro – disse o Baixinho em entrevista à Rádio Globo. No Timão, o atacante encontraria dois velhos conhecidos, o treinador Antonio Lopes e o diretor da MSI Paulo Angioni, com quem trabalhou no Vasco.
Romário, porém, acredita que vá ficar mesmo em São Januário.
– Meu pensamento segue estando no Vasco e acredito que na segunda ou terça-feira vamos acertar a minha permanência para que na outra semana eu comece a treinar – prosseguiu.
O Baixinho só não finalizou a negociação pois o presidente vascaíno Eurico Miranda está de folga, em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro. O artilheiro do Brasileirão afirmou que terá condições físicas de atuar em mais uma temporada, mesmo estando próximo de completar 40 anos.
– Seu eu continuar me cuidando como estou, posso jogar o ano todo, já que condicionamento físico eu tenho para isso. O meu planejamento é jogar o primeiro semestre e se tudo correr bem, o que tenho certeza que vai acontecer, aí eu jogo o ano todo. Eu tenho um acordo com a comissão técnica do Vasco que vai continuar no ano que vem – completou, se referindo ao fato de treinar menos vezes do que os demais jogadores e de atuar apenas nas partidas mais importantes.
AGÊNCIA PLACAR