| 30/12/2005 19h14min
Com a confirmação de que o orçamento do Flamengo para 2006 vai permitir duas contratações de impacto, as movimentações para reforçar o elenco rubro-negro começaram. Segundo a Rádio Tupi, o vice presidente de futebol Kléber Leite chegou a oferecer, nesta semana, parte dos direitos federativos de jogadores do elenco profissional formados nas divisões de base da Gávea, como Júnior, Jônatas e Fellype Gabriel, em troca do empréstimo do atacante Deivid, do Sporting Lisboa, de Portugal, por um ano.
Entretanto, o procurador do jogador, Jorge Moraes, declarou que acha difícil uma negociação entre o Rubro-Negro e o detentor dos direitos federativos do atacante.
– Muitos estão interessados nele, mas tudo depende do Sporting. O clube adquiriu os direitos dele em 2005 e seu contrato vai até 2009. É titular no time e está bem lá, portanto, acho difícil um entendimento. Não tomei conhecimento de nenhuma oferta do Flamengo pelo jogador, mas mesmo que ofereçam direitos de outros atletas em troca do Deivid, não acredito que seja interessante para os portugueses – explicou.
O Flamengo teria de desembolsar pelo menos 1 milhão de euros para trazer Deivid ao Rio de Janeiro.
AGÊNCIA PLACAR