| 27/12/2005 13h40min
Até agora, a única baixa que o Corinthians teve no grupo tetracampeão brasileiro foi o goleiro Fábio Costa, contratado pelo Santos. De acordo com Andrés Sanchez, vice-presidente de futebol do Timão, a proposta foi muito boa, e não havia como concorrer com o rival.
– O Fábio Costa recebeu uma proposta que está entre as duas melhores do Brasil para um goleiro. Não poderíamos cobrir porque ficaria muito acima do patamar que temos hoje no clube – afirmou o cartola corintiano nesta terça.
Sanchez deu a entender que o Corinthians até poderia concorrer com o Santos, mas decidiu não fazer isso para evitar ciúme no elenco.
– Temos 60% do plantel com contrato já definido. Se renovar com um atleta por um valor muito acima, não seria justo com os demais. Queremos manter tudo quase igual – afirmou.
Por enquanto, o clube do Parque São Jorge não trouxe nenhum substituto para Fábio Costa. Os nomes mais cotados são Fábio, do Cruzeiro, e Helton, do Porto. O Corinthians, porém, também pensa em investir nos "pratas-da-casa".
– O Marcelo provou que tem condições de assumir o posto de titular – disse Sanchez.
AGÊNCIA PLACAR