| 25/12/2005 20h32min
O camaronês Samuel Eto'o atuará pela seleção de seu país na Copa das Nações Africanas, que ocorrerá no Egito. Por isso, o atacante desfalcará o Barcelona em parte do mês de janeiro e início de fevereiro. Segundo o site GloboEsporte.com, o jogador, de 24 anos, afirmou que nunca pensou em desistir da competição por pressões do seu clube.
Eto'o salientou que como jogadores da seleção nacional, eles levam o coração dos camaroneses no sangue. Ele disse que está orgulhoso por defender as cores do seu país e o fará sempre que for chamado e em qualquer lugar do mundo. O atacante, artilheiro do Campeonato Espanhol com 17 gols em 17 jogos, deverá perder seis jogos do Barça na competição caso Camarões alcance a final.
A seleção de Camarões foi eliminada por Costa do Marfim nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e chegará bastante pressionada para a competição continental, que vai de 20 de janeiro a 10 de fevereiro. Togo, Angola e Congo estão no grupo dos camaroneses na Copa das Nações Africanas.