| 25/12/2005 15h09min
Com o objetivo de recomeçar o campeonato nacional da Indonésia pela primeira vez desde que o país foi atingido pelo tsunami, há um ano, a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol (AFC) estão financiando reparos às instalações de futebol do país.
Desde que a região foi atingida, não foi realizado um único jogo oficial. Os times que disputavam as primeira, segunda e terceira divisões do Campeonato Indonésio esperam retornar ao campo em fevereiro, para quando está programada a conclusão das obras.
Os 15 mil assentos do Estádio Lampineung foram muito danificados. A onda gigante que cobriu o país também destruiu o campo, deixando apenas as traves do gol em pé. Tropas de outros países, entre elas espanholas, ajudarão na reforma do estádio e de outros locais destruídos.
A Fifa e a AFC também lançaram um fundo chamado Tsunami Solidário, de US$ 10,5 milhões, para a reconstrução da infra-estrutura futebolística nas áreas afetadas pelo tsunami. A iniciativa financiará diversos projetos no Sri Lanka, nas Maldivas e Tailândia, onde também será construído um Centro de Futebol de Memória do Tsunami.