| 23/12/2005 16h31min
O piloto brasileiro Alexandre Barros, de 35 anos, confirmou a sua saída da MotoGP, na próxima temporada. Ex-piloto da equipe Sito Pons Honda, Barros está estudando propostas da SuperBike.
– Não vou mais fazer figuração na MotoGP. Meu foco agora é ser campeão mundial de SuperBike – disse o brasileiro, que era o piloto mais experiente da MotoGP, com 16 anos de carreira ininterruptos. – Pretendo acertar logo o contrato com a Honda – concluiu.
Um dos maiores parceiros do piloto brasileiro nesses 16 anos de carreira na MotoGP, o ex-campeão mundial Sito Pons resolveu trocar a sua dupla de pilotos tirando Barros e o australiano Troy Bayliss da equipe. Ele contratou um espanhol veterano, Carlos Checa, que estava na Ducati, retorna à equipe onde começou na MotoGP em 1995, e um australiano, Casey Stoner, de 20 anos. Stoner estreará na categoria depois de ter conquistado o vice-campeonato mundial da categoria 250cc, em 2005. E está encantado com sua oportunidade.
– Me senti muito confortável na MotoGP. Talvez porque as motos das 250cc sejam potentes também. A questão de peso não será um problema – afirmou.
A equipe do lendário Sito Pons passa por dificuldades depois do anúncio oficial da saída da Camel, seu principal patrocinador. Agora, o time precisa de pelo menos mais US$ 4 milhões para correr em 2006.
AGÊNCIA PLACAR