| 21/12/2005 20h10min
Os três grandes favoritos ao título venceram seus jogos, nesta quarta, e nada mudou na ponta da tabela do Campeonato Italiano. A Juventus segue na liderança isolada com 46 pontos, contra 38 pontos da Inter e 37 pontos do terceiro colocado Milan.
Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Empoli, a torcida da Inter levou um susto. Autor do gol que abriu o placar, aos 3 min, o brasileiro Adriano se chocou com o lateral Raggi aos 14 min e caiu desmaiado em campo. Ele foi ao hospital e realizou uma bateria de exames, mas nenhum problema foi constatado.
O argentino Julio Cruz, que entrou no lugar do brasileiro, aproveitou a oportunidade e fez o segundo gol da partida. O português Figo e o nigeriano Martins completaram a goleada da Inter, enquanto Vannucchi descontou para os visitantes.
Líder isolada da competição, a Juve manteve o ótimo aproveitamento e conquistou a 15ª vitória em 17 partidas disputadas. A vítima foi o Siena, que perdeu por 2 a 0, em Turim, com gols marcados pelo zagueiro Cannavaro e pelo atacante Trzeguet.
O Milan manteve a fase ascendente e conquistou a segunda boa vitória seguida ao fazer 3 x 0 no Livorno, fora de casa. Na rodada anterior, tinha ganhado do Messina por 4 a 0, em Milão. Nesta quarta, Gilardino fez dois gols e Shevchenko fechou o placar.
Com gol de Jorgensen, a Fiorentina fez 1 a 0 no Palermo e se manteve em quarto lugar, com 36 pontos. Já a Roma goleou o Chievo por 4 a 0, e o brasileiro Taddei fez um gol. A equipe da capital italiana está só na oitava posição, com 24 pontos.
Os outros jogos da rodada acabaram com os seguintes resultados: Ascoli 1 a 0 Treviso, Lecce 0 a 0 Lazio, Messina 1 a 1 Reggina, Parma 1 a 0 Cagliari, Udnese 2 a 0 Sampdoria
AGÊNCIA PLACAR