| 21/12/2005 18h52min
O Real Madrid, agora comandado pelo técnico Lopez Caro, não conseguiu superar o Racing Santander em pleno Estádio Santiago Bernabeu. A partida, válida pelo Campeonato Espanhol, foi realizada nesta tarde. A equipe visitante marcou os gols no primeiro tempo e suportou a pressão do time merengue na segunda etapa.
Os gols foram marcados por Ayoze e Felipe Melo, ex-Grêmio, para o Racing. Real descontou na segunda etapa com Ronaldo, marcando de cabeça.
O Racing abriu vantagem aos 21minutos. Ayoze cobrou falta de longe e surpreendeu Casillas, marcando um belo gol. Depois, aos 27, o brasileiro Felipe Melo tabelou, invadiu a área e bateu na saída de Casillas.
O Real esboçou uma reação na etapa final e foi amplamente superior, mas só conseguiu marcar uma vez. Após cobrança de lateral para dentro da área, a zaga errou na tentativa de afastar e Ronaldo conferiu de cabeça, aos 13 minutos.
Com 29 pontos, o Real Madrid está agora em quinto lugar e sequer aparece na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Barelona está na primeira posição com 40 pontos, enquanto o Osasuña, com 35 pontos, ainda joga na quinta contra o Atlético de Madri.
Apesar do tropeço do Real Madrid, outros brasileiros brilharam nesta quarta. Um deles foi o atacante Ewerthon, ex-Corinthians, que fez dois gols na vitória do Zaragoza por 3 a 2 sobre o Athletic Bilbao. Fredson, ex-Paraná Clube, também marcou e ajudou o Espanyol a bater o La Coruña por 2 a 1, na Galícia.
Na briga pela liderança, o Villarreal vacilou e só empatou com o Málaga em 0 a 0. Com 30 pontos, está em terceiro lugar, mas pode ser superado pelo Valencia, que aparece com 29. O La Coruña segue estacionado nos 29 pontos, ao lado do Real Madrid.
AGÊNCIA PLACAR