| 20/12/2005 19h16min
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero, anunciou, nesta terça, durante o lançamento do Campeonato Paulista-2006 que a Vila Belmiro não receberá clássicos da competição. Segundo o presidente, a proibição foi feita pela comarca de Santos do Ministério Público de São Paulo, que considerou o estádio sem segurança suficiente para receber jogos de grande porte.
– É uma recomendação do Poder Público e nós vamos acatar – declarou Del Nero.
Como o Peixe ficou em terceiro lugar no Paulistão do ano passado, terá o mando de só um clássico, que será contra o Palmeiras, no dia cinco de março, pela 13º rodada. A princípio, a tabela da FPF, em seu site oficial, mantém a Vila Belmiro como local da partida, mas dificilmente isso irá ocorrer. São Paulo e Corinthians são os mandantes das outras partidas contra o Santos no torneio.
Entretanto, a diretoria do Peixe está se mobilizando para tentar impedir o veto. De acordo com o gerente de futebol do Santos, Luiz Henrique de Menezes, o clube vai lutar para manter o jogo diante do Palmeiras na Vila Belmiro.
Um dos principais motivos pelo veto do MP à Vila Belmiro foi a confusão que ocorreu no clássico diante do Corinthians, pela repetição da partida da 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, vários torcedores santistas invadiram o gramado e a partida foi finalizada antes do tempo regulamentar estar esgotado, com um placar de 3 a 2 para o Timão.
AGÊNCIA PLACAR