| 20/12/2005 17h30min
O Santos sequer esperou a chegada de Wanderley Luxemburgo para iniciar uma verdadeira faxina no seu elenco profissional. Após o anúncio das dispensas do goleiro Henao, do lateral-direito Flávio e do volante Bóvio, a assessoria do clube informou que o lateral-direito Paulo César, os volantes Zé Elias e Carlos Alberto Gavião, e os atacantes Frontinni e Oliveira não terão os seus contratos renovados com o Alvinegro.
PC não vai renovar, pois estava na Vila Belmiro emprestado pelo Paris Saint-German, da França, e não agradou durante o ano. Com várias lesões e más atuações, o jogador não apresentou futebol suficiente para justificar o fato de ser um dos salários mais altos do elenco. Assim, o lateral-direito, que era unanimidade na conquista do Campeonato Brasileiro 2004, deixará o Santos.
O volante Zé Elias jogou bem quando esteve em campo, mas, devido às suas seguidas lesões, o meio-campista pouco pôde ser aproveitado. Ele participou de pouco mais do que 10 jogos em toda a temporada. O ex-gremista Gavião, por sua vez, estava no futebol japonês e foi trazido pelo Peixe para reforçar a marcação do meio-campo santista. No entanto, não conseguiu agradar.
Para finalizar, o atacante argentino Frontinni vai embora do Santos após marcar apenas um gol pelo Peixe. Para piorar sua situação com a diretoria, Frontinni escondeu uma lesão – um pequeno tumor entre os dedos do pé esquerdo – ao fazer exames médicos para ser contratado pelo Santos. Em seguida, teve que operar o pé, ficou afastado por três meses e nunca mais recuperou a condição de titular.
A lista de dispensas não deve parar apenas nestes jogadores. Com a chegada do técnico Luxemburgo, nesta quarta, na Vila Belmiro, novos atletas podem entrar para a lista de renegados. O goleiro Mauro, que tem inclusive proposta da Ponte Preta, seria um deles.
AGÊNCIA PLACAR