| 18/12/2005 20h18min
Ao que parece, o problema do Real Madrid não era o técnico Vanderlei Luxemburgo. Sob o comando de López Caro, a equipe merengue não foi além de um empate com o Osasuna por 1 a 1, neste domingo, em casa, e segue longe dos líderes do Campeonato Espanhol.
O resultado ajudou bastante o Barcelona, que tem 37 pontos e está isolado na liderança da competição. Logo a seguir aparece o próprio Osasuna, que tem 35 pontos. O time de Galácticos soma 29 pontos e está na terceira colocação, empatado com Villarreal, La Coruña e Valencia.
A partida começou violenta, principalmente por parte do Osasuna. Tanto que Puñal foi expulso logo aos 15min, por acertar uma cotovelada na cabeça do brasileiro Roberto Carlos. Apesar da vantagem numérica, o Real só chegou com perigo numa falta cobrada por Beckham, que tirou tinta da trave.
O time madrilenho melhorou no segundo tempo, mas se deparou com uma retranca fortíssima do adversário. Não é à toa que o Osasuna tem uma da melhores defesas do Espanhol, com 15 gols sofridos. Está atrás de Barcelona e La Coruña, com 14 gols, e do Sevilla, que levou apenas 12 gols até agora.
Até certo ponto, o Real também mostrou competência defensiva, com Sérgio Ramos fazendo o papel de volante à frente dos zagueiros Pavón e Helguera. Lá na frente, as melhores chances pintavam com Ronaldo, que quase marcou após receber de Robinho. Cuéllar salvou em cima da linha.
A eficiência da defesa do time merengue, porém, não durou para sempre. Aos 31min do segundo tempo, após levantamento para a área, Helguera desviou para trás e presenteou Milosevic, que ficou na cara do gol e abriu o placar. O Real não desistiu e, aos 38min, foi premiado pela insistência. Zidane invadiu a área pela esquerda, esperou a saída do goleiro e rolou para Soldado, que ficou com o gol escancarado e empatou o jogo.
AGÊNCIA PLACAR