| 16/12/2005 21h03min
O Caxias venceu o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado por 4 a 1, em amistoso realizado nesta sexta no Estádio Centenário. Apesar da vitória, o técnico Abel Ribeiro prefere ser cauteloso:
– Não é nada para entusiasmar, mas a equipe rendeu um pouco mais do que esperado – destacou Ribeiro.
Dessa forma, ele definiu bem a atuação do time grená no primeiro amistoso com vistas à temporada de 2006. Especialmente no primeiro tempo, houve uma boa organização em campo. Já na etapa final, depois de muitas substituições, o jogo caiu muito. Mas o Caxias sempre teve o controle e a iniciativa das ações.
A equipe grená foi bem compacta da defesa até o meio-campo, diminuindo o espaço para o adversário, e usou bastante o avanço dos laterais. Thoni, no lado direito, ficou devendo um pouco mais de precisão nos cruzamentos.
O primeiro gol, embora o Caxias procurasse atacar mais, foi quase uma obra do acaso. No lado esquerdo, Thoni tentou levantar a bola na área. Ela pegou efeito, tocou no poste esquerdo, no goleiro Paulo e acabou na rede. A partir daí, o time caxiense passou a criar mais chances. Clodoaldo, de cabeça, aproveitando cruzamento de Marcelo Xavier, outra boa figura, fez 2 a 0.
Na etapa final, mesmo com as mudanças, o Caxias criou boas chances. Conseguiu marcar com Thoni e Altieri, mas desperdiçou outros bons contra-ataques. No final, o Sindicato descontou num pênalti cobrado por Paulo Henrique.
Na próxima quinta, o Caxias enfrenta o Glória, em Vacaria, num teste um pouco mais forte. Abel espera ter nesse jogo uma melhor avaliação do time, para ver se a impressão desta sexta se confirmará.
PIONEIRO