| 16/12/2005 16h01min
Mais uma vez, a rodada do Campeonato Alemão favorece o líder Bayern Munique. Com o simbólico título do primeiro turno já assegurado, a equipe bávara tem mais uma boa oportunidade de se distanciar dos concorrentes mais próximos e curtir em paz a folga de fim de ano. Devido ao inverno, a competição ficará parada por mais de um mês e só volta no dia 28 de janeiro de 2006.
Neste sábado, o Bayern Munqiue viaja até Dortmund para enfrentar o Borussia. Há alguns anos, o duelo poderia valer a liderança do campeonato ou até mesmo o título nacional. Atualmente, a situação é bem diferente. Cheio de dificuldades financeiras, o Borussia Dortmund ocupa apenas a oitava posição, com 21 pontos, enquanto o rival lidera sozinho com 41 pontos.
O único motivo de preocupação do Bayern é a ausência do meia Michael Ballack, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Quem também cumpre suspensão é Deisler, expulso na última rodada. A terceira ausência é Scholl, com uma lesão muscular. O
Borussia também terá seus
problemas. Os desfalques são o brasileiro Dede, o alemão Worns e o checo Koller, contundidos. Rosicky está suspenso.
Com 31 pontos, o Schalke é o quarto colocado e briga para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Não será um desafio dos mais fáceis, já que o adversário é o Stuttgart, sétimo colocado com 22 pontos e embalado pela classificação para a terceira fase da Copa da Uefa. A principal ausência do Schalke é o zagueiro brasileiro Bordon, contundido. Lincoln e Kuranyi estarão em campo.
Mas é no domingo que o Bayern Munique se dará bem. Às 14h30, começa o duelo entre Werder Bremen, que tem 35 pontos, e o Hamburgo, com 37, que brigam pela segunda posição. Qualquer resultado beneficiará o líder, que verá um concorrente se distanciar da briga pela dianteira. Se o atual vice-líder Hamburgo não vencer, melhor para o Bayern, que aumentará sua vantagem sobre o segundo colocado.
Completam a rodada deste sábado: Bayer Leverkusen x
Hannover 96, Borussia Mönchengladbach x
Eintracht Frankfurt, Kaiserslautern x Wolfsburg, Mainz 05 x Duisburg e Arminia Bielefeld x Colônia.