clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/12/2005 23h12min

Cimed vence a UCS pela Superliga Masculina

Time catarinense ganhou por 3 sets a 2 e está na vice-liderança

A Cimed precisou de cinco sets para manter a invencibilidade na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quinta, dia 15, a equipe catarinense derrotou a UCS, de Caxias do Sul (RS), por 3 sets a 2 (25/21, 16/25, 23/25, 25/22 e 15/13) em duas horas e 26 minutos. A partida, válida pela terceira rodada da competição, aconteceu em Florianópolis, no Ginásio Capoeirão.

Com o resultado, a Cimed segue colada no líder Bento, de Bento Gonçalves (RS). Ambas as equipes estão invictas e têm seis pontos conquistados. A diferença é que o clube gaúcho leva vantagem no critério de desempate de média de pontos (1,11 x 1,04).

Já a UCS figura na nona colocação, com quatro pontos, e contabiliza uma vitória e duas derrotas na Superliga.

Tanto a Cimed quanto a UCS retornam à quadra neste sábado. O time catarinense recebe o líder Bento, às 20h, enquanto a equipe de Caxias do Sul encara a Unisul, em São José (SC), às 19h30min, no Ginásio Forquilhão.

Depois de um início tranqüilo, a Cimed caiu de rendimento e permitiu que a UCS virasse o jogo com um saque bastante forte e uma defesa eficiente. O passe do time de Florianópolis não funcionou e dificultou o sistema de ataque da equipe.

Mas, com muita raça e determinação, a Cimed conseguiu a virada. No quarto set, com o saque melhorando e o bloqueio mais bem posicionado, o time catarinense abriu vantagem de cinco pontos e administrou até fechar em 25/22.

No tie-break, o saque de Zanuto e os ataques de meio de Sidão determinaram o ritmo da Cimed, que fechou o jogo num contra-ataque de Dirceu.

– Valeu pela vitória, porque a atuação geral não foi boa – resumiu o técnico Renan Dal Zotto.

– A linha de passe não funcionou e não conseguimos entrar no ritmo do jogo – finalizou.

O destaque da partida foi para Sidão, da Cimed, escolhido o melhor em quadra com o troféu Viva Vôlei, prêmio concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos, sendo 19 de ataque e seis de bloqueio.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.