| 15/12/2005 18h27min
Após algumas sondagens e a especulação de que teria feito até um pré-contrato com o jogador, a diretoria do Santos admitiu nesta quinta que dificilmente vai conseguir a contratação do lateral-direito Gabriel, do Fluminense. O filho do ex-jogador do Corinthians, Wladimir, é um dos maiores ídolos da equipe carioca e só deve sair se for por uma oferta extraordinária.
– Chegamos a conversar com o Wladimir há um tempo atrás, mas agora esfriou. Ele não atende nem o telefone. Como o Gabriel é dono dos seus direitos, acredito que ele vá para a Europa – disse o diretor de futebol do Peixe, Francisco Lopes. O próprio presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou recentemente que não vai gastar dinheiro em quebra de contratos de atletas com outros clubes.
Como o insucesso da negociação já era esperado, o alvinegro tratou de fechar com lateral-direito Neto, que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, pelo Paraná. A apresentação do jogador deve ocorrer no dia 26 de dezembro, que é a data da reapresentação do elenco Santos, depois do período de férias.
AGÊNCIA PLACAR