| 14/12/2005 23h14min
Um encontro nesta quinta em São Paulo entre os vice-presidentes do Grêmio, Tulio Macedo, e do Palmeiras, Salvador Hugo Palia, deve definir a vinda do meia Diego Souza para o Estádio Olímpico. Entre o clube gaúcho e o jogador já está tudo acertado, desde salário até o tempo de contrato. Falta apenas a liberação do clube paulista.
– Estamos bem adiantados e o Diego deve reforçar nosso time – afirmou o assessor de futebol Paulo Pelaipe.
Por coincidência, Diego Souza estará em Porto Alegre nesta quinta para disputar um amistoso promovido pelo empresário Tadeu Oliveira.
– Seria ótimo jogar no Grêmio. Mas ninguém me falou nada no Palmeiras ainda – disse o jogador, cujo contrato com o clube paulista vai até 2008.
Natural de São Paulo, Diego Souza tem 21 anos e 1m84cm. Antes do Palmeiras, jogou no Joinville (SC). Este ano, chegou a ser dispensado pelo treinador Estevan Soares em meio ao Campeonato Brasileiro, indo atuar no Japão. Ao assumir o Palmeiras, o técnico Émerson Leão pediu que fosse reintegrado.
Outros negócios também devem evoluir nesta quinta-feira. Pelaipe confirmou o contato com o representante do lateral-direito Maurinho, do Cruzeiro. O jogador, que está nos planos do Santos, passou a interessar depois de frustradas as negociações com Baiano, do Palmeiras, e Rissutt, da Ponte Preta.
ZERO HORA