| 14/12/2005 17h20min
O Ministério Público Estadual entrou com pedido de anulação, hoje, do acordo feito entre a Docas Investimentos e a Fundação Ruben Berta Participações (FRBPar), braço de investimentos da Fundação Ruben Berta, controladora da Varig. A decisão deverá sair em instantes.
Segundo o juiz Paulo Roberto Fragoso, que acompanha o processo de recuperação judicial da Varig, o pedido de anulação pelo Ministério Público toma por base o fato de que se um dos meios de recuperação da companhia é a transferência de controle acionário, o assunto deve ser submetido à aprovação dos credores, o que deverá acontecer no próximo dia 19, quando haverá uma nova assembléia de credores da Varig.
Se o pedido do Ministério Público for aceito, o negócio feito entre Docas e FRBPar se torna sem efeito e as ações continuam em poder da controladora, Fundação Ruben Berta. Na segunda, a FRBPar e Docas Investimentos anunciaram acordo para acordo de aquisição de 25% das ações ordinárias e direito de usufruto de mais 42% das ações, no valor de US$ 112 milhões.
AGÊNCIA O GLOBO