| 13/12/2005 19h39min
O presidente Fernando Carvalho e o treinador Abel Braga estiveram reunidos no início da tarde desta terça, dia 13, para definir como será o trabalho no clube em 2006. Durante a conversa, eles definiram a lista de jogadores que serão dispensados, as prioridades nas contratações e a esquematização de todo o trabalho da comissão técnica para os torneios do primeiro semestre da próxima temporada.
A reapresentação dos jogadores será no dia 2, 3 e 5 de janeiro. No dia 8, todos viajam para a pré-temporada, que deve ser realizada na Serra Gaúcha. O período de trabalho na região serrana vai até o dia 15, quando os jogadores retornam a Porto Alegre para dar continuidade aos treinos visando a estréia no Gauchão, no dia 18, contra o Gaúcho de Passo Fundo, no Estádio Beira-Rio.
Durante o período da tarde, Fernando Carvalho também conversou com representantes de jogadores que têm seus contratos se encerrando no final do ano. Sérgio Winck, procurador do zagueiro Ediglê, praticamente definiu a renovação do jogador por mais três temporadas com o Colorado. O empresário Ricardo Ruchinski, que representa os jogadores Perdigão, Ricardinho e Edmílson também esteve no Beira-Rio nesta terça.
Em relação a Perdigão e Ricardinho, a renovação não deve ter maiores problemas. Já o volante Edmílson deve sair do Inter. O clube não tem mais interesse em contar com o seu futebol.
Outra renovação que está pendente é do volante Gavilán. O procurador do atleta, o ex-goleiro do clube Benitez, acredita que o paraguaio não deverá sair de Porto Alegre no próximo ano.
– Acredito que Gavilán fica no Inter, pois existe o interesse mútuo para que isto aconteça. Ele se valorizou bastante e acho que o Inter está consciente disto. Ele tem algumas propostas do futebol mexicano, mas acredito que não vai haver nenhum problema em renovar – disse Benitez.
O Colorado pretende contratar cinco jogadores para a Copa Libertadores da América, no primeiro semestre. Três viriam apenas para reforçar o grupo, já os outros dois seriam para vestir a camiseta vermelha e entrar de titular no time que Abel irá montar.
RÁDIO GAÚCHA