| 13/12/2005 07h14min
Vem do Newell's Old Boys, da Argentina, o primeiro reforço do Grêmio para 2006. O zagueiro Julián Maidana, 33 anos, será apresentado até quinta no Estádio Olímpico.
Nascido em 11 de janeiro de 1972, Maidana tem 1m86cm e é considerado um líder. Já atuou, entre outros clubes, no Talleres, de Córdoba, e Livingston, da Escócia. Sua contratação foi intermediada pelos empresários Paulo Amorim e Walter Cirne. Maidana obteve o direito ao passe na justiça argentina, após desvincular-se do Newell's. Sua saída deveu-se a um desentendimento com o treinador Nery Pumpido.
Campeão argentino em 2004, atuando como capitão da equipe, Maidana quase se acertou com o Colón. Há algum tempo, também fez parte dos planos de Boca e River.
– Tenho fama de mau. Porém, nunca fui expulso por uma jogada maldosa – afirma Maidana, que esteve na lista inicial entregue à direção do Grêmio pelo técnico Mano Menezes.
Além da Argentina, as portas dos mercados europeu e asiático também podem se abrir para a montagem do Grêmio de 2006. Brasileiros que atuam em países como Portugal, Coréia e Japão integram uma lista de jogadores cuja contratação poderá ser tentada a partir de 31 de dezembro.
É nessa data que os clubes estrangeiros irão fechar a lista dos jogadores que pretendem utilizar na temporada. Os que ficarem de fora poderão fazer o caminho de volta.
LUÍS HENRIQUE BENFICA/ZERO HORA