| 12/12/2005 13h44min
Muricy Ramalho não é mais técnico do Inter. Após conversar com a direção colorada, o treinador informou sua decisão de não renovar contrato com o Colorado gaúcho no final da manhã desta segunda ao vice-presidente de futebol, Vitório Piffero.
A saída de Muricy foi confirmada pelo vice-presidente de Marketing do Inter, Otávio Rojas, ao vivo no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, no início da tarde. Wanderley Luxemburgo, ex-Real Madrid e Abel Braga, ex-Fluminense, são dois nomes cotados para assumir o clube.
Muricy enviou um comunicado aos veículos de imprensa:
"Depois de uma reunião com pessoas de minha confiança, liguei para o vice-presidente, Vitório Piffero, para comunicar minha saída. Deixo o Colorado à vontade para contratar outro profissional. Não conversei nem com o Inter, nem com qualquer outra equipe. O clube precisa montar um time que irá disputar os próximos campeonatos: Gaúcho, Libertadores e Brasileiro. Fiquei no comando
do time por quase três anos, com uma rápida
saída."
O segundo período de trabalho de Muricy Ramalho no Inter começou no início de setembro do ano passado. Ele assumiu no lugar de Joel Santana e conseguiu uma reação no Brasileirão daquele ano, terminando em oitavo lugar. A equipe chegou ainda às semifinais da Copa Sul-Americana, quando foi eliminada pelo Boca Juniors.
Nesta temporada 2005, Muricy comandou o time que ganhou o tetracampeonato gaúcho. Com um grupo reforçado em relação ao ano anterior, o treinador levou a equipe às quartas-de-final da Sul-Americana e ao vice-campeonato do Brasileirão – que garantiu o retorno da equipe à Copa Libertadores, após 13 anos.
A campanha no Brasileirão deste ano colocou Muricy no patamar dos grandes treinadores do Brasil. Ele ganhou o prêmio de melhor técnico e comandou a seleção do campeonato, que derrotou o campeão Corinthians no último domingo, no Jogo das Estrelas. De volta à São Paulo, onde vive sua família, Muricy é cotado para assumir o Santos.