| 09/12/2005 16h00min
O atacante do Barcelona Samuel Eto'o negou hoje que sinta ciúmes de seu companheiro Ronaldinho, de quem gosta "como um irmão", mas admitiu se sentir maltrado por setores da imprensa.
– Desde que estou no Barcelona, cite para mim um jogador que tenha feito mais que Samuel Eto'o – perguntou a um jornalista o atacante camaronês, que lembrou que ele fez "mais gols do que ninguém" desde que assinou com o clube.
– Isso não quer dizer que seja o melhor, mas os números estão aí e falam por si mesmos – acrescentou Eto'o, que há meses não falava em entrevista coletiva, ao entender que vários meios de comunicação não estão dando a ele o tratamento que merece.
O camaronês, no entanto, quis deixar claro que seu mal-estar nada tem a ver com o fato de Ronaldinho ter tomado conta de quase todas as primeiras páginas e a maior parte dos elogios nos últimos meses.
– Gosto do Ronnie como de um irmão e quando leio essas coisas eu rio, porque se
ele está feliz eu fico feliz, e se eu estou feliz ele
também ficará – declarou.
Samuel Eto'o disse não estar preocupado sobre quem ficará com o troféu da Fifa para "Melhor Jogador do Mundo", se ele ou Ronaldinho.
– O importante é que esse prêmio fique no vestiário, e se Ronnie o ganhar, ficarei tão contente como se eu tivesse ganho – assegurou.
O atacante destacou que seu mal-estar é pelo tratamento que recebe de um setor da imprensa, não do clube, "que me avalia bem porque me paga muito dinheiro", nem de seus companheiros, seu treinador ou da torcida.