| 08/12/2005 16h23min
Terceira colocada na temporada da Fórmula-Renault, Bia Figueiredo precisa quebrar um tabu neste final de semana para conquistar o inédito título da temporada. A piloto nunca venceu no circuito de Interlagos, e só cruzando a linha de chegada em primeiro vai tirar a vantagem de 64 pontos para o líder Nelson Merlo. As duas últimas etapas do campeonato serão disputadas em rodada dupla, no sábado e no domingo, em São Paulo.
– Já está na hora de quebrar esse tabu. Até agora não tive a felicidade de vencer em Interlagos, mas quem sabe não realizo esse sonho no final de semana – afirmou Bia, de 20 anos, piloto da equipe Cesário Fórmula. – É a cidade onde moro, meus familiares e amigos estarão no autódromo assistindo à prova e seria fantástico fechar o ano com uma vitória – completou.
Embora nunca tenha vencido em Interlagos, Bia conhece os atalhos da pista paulistana.
– Já corri muitas vezes lá e fiz a pole na última corrida, em setembro, na preliminar do GP do Brasil de Fórmula-1. Não é minha pista preferida, mas uma das que mais conheço – disse.
Primeira mulher da história a vencer uma corrida da Fórmula-Renault, em Campo Grande, Bia chegou na frente também em Vitória, em setembro, e em Viamão, em outubro. Com 193 pontos, ela está atrás de Paulo Salustiano (197) e Merlo (257).
AGÊNCIA PLACAR