| 07/12/2005 14h16min
A UCS estréia nesta quinta, às 18h, diante do Náutico na Superliga Masculina de Vôlei 2005/06. O confronto, inicialmente marcado para Caxias do Sul, será realizado no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, porque o time de Caxias perdeu o mando de quadra por dois jogos ainda na Superliga do ano passado.
Esta será a quarta participação consecutiva da UCS na Superliga. O grupo de jogadores está bastante modificado em relação ao que na última Superliga terminou na 10ª colocação. Somente dois jogadores foram mantidos: os meios-de-rede Fernandão e Aureliano. Oito novos jogadores vieram para Caxias do Sul: os pontas Fabinho, ex-São Caetano; Dante, ex-Bento e Pedro Dornelas, ex-On Line; os opostos Zé, ex-Unisul e Bérgamo, ex-Bento; o levantador Adriano Lamb, vindo do Benfica de Portugal e o meio-de-rede Gílson, ex- Intelbrás. O líbero é Carlos, ex-Ulbra.
O técnico José Paulo Peron, ex-Araraquara, acredita que somente com o passar da competição, a equipe deverá atingir o padrão esperado, já foram várias modificações.
– Temos de começar a competição bem, com vitória. A importância do jogo de estréia é grande, já que do outro lado estará um adversário direto na briga por uma vaga na segunda fase da competição. O fato de jogar fora de casa as duas primeiras partidas em razão da perda de mando de quadra não é bom, mas não pode ser motivo de lamentação, pois nesse ano já jogamos lá pelo Campeonato Gaúcho e disputamos a Supercopa Mercosul – disse Peron.