| 06/12/2005 18h08min
Informações de bastidores garantem que os meias atleticanos Renato, 20 anos, e Ramon, 17, estão quase negociados com o grupo MSI, parceiro do Corinthians. Os valores da negociação giram em torno de 4,5 milhões e 5 milhões de euros. Os dois foram destaques da seleções brasileiras sub-20 e sub-17 nos mundiais das categorias.
Ramon, que tem contrato com o Galo até setembro de 2007, vestiria a camisa do atual campeão brasileiro na próxima temporada. Já Renato tem seus direitos federativos vinculados com o time mineiro até dezembro de 2007, e caso a negociação com a MSI seja mesmo concretizada, o jogador deverá ser repassado ao Flamengo ou a algum clube da Europa.
Roberto Tibúrcio, procurador de Renato, confirma a negociação e garante o interesse de outros dois grupos no jogador. “A notícia tem fundamento. Estamos trabalhando em três frentes: a MSI, um grupo de investidores da Ucrânia e o grupo Gestifute, de Portugal. Agora, se o Atlético optar pela Gestifute, o Renato não vai”, afirmou Tibúrcio. A diretoria do Atlético não quis comentar o assunto.
O empresário ainda disse que o veto ao grupo português se deve às fracassadas tentativas de negociação envolvendo Renato e o atacante Quirino durante parte desta temporada.
– Esse pessoal tem uma parcela de responsabilidade pelo rebaixamento do Atlético. Eles vieram aqui, acertaram a contratação dos jogadores e no final não deu em nada. Isso tudo atrapalhou a cabeça do Renato e do Quirino. É preciso lembrar que o Atlético deixou de vender o Quirino para a Real Sociedad (da Espanha) por causa dessa Gestifute.
AGÊNCIA PLACAR