| 05/12/2005 21h41min
O Inter já foi mais convicto quanto aos planos de ingressar na Justiça Comum na tentativa de reverter a decisão do STJD que anulou e mandou serem repetidas 11 partidas do Brasileiro. Na noite desta segunda, dia 5, antes da entrega do Prêmio Craque Brasileirão, o presidente colorado Fernando Carvalho deu pistas de que irá recuar. O grosso do discurso segue o mesmo: o clube vai até o final para tentar reverter uma decisão que considera injusta. Porém, esse final é que está sendo alterado.
Também presente na festa promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, declarou confiar no bom senso do Inter. Segundo ele, o clube gaúcho já recebeu uma notificação da entidade que coordena o futebol nacional indicando o prazo para que o clube recue. Carvalho garante que nada recebeu e que seguirá buscando os direitos do Inter.
– Tínhamos uma ação na Justiça Desportiva que terminou recentemente, e um pleito junto à Fifa. Vamos até o final porque temos uma decisão que não concordamos. É um direito nosso. Temos conhecimento de ações na Justiça Comum, mas não temos como controlar isso. Mas podemos sentar com a CBF, com o doutor Zveiter, e declarar que o Inter não tem ambição em nenhum outro processo que ele não for parte – ponderou Carvalho, sem mais dizer que também vai recorrer à Justiça Comum.
Ao ser perguntado sobre o motivo de o Inter ter dado a volta olímpica neste domingo, ele respondeu:
– Na verdade, o que aconteceu foi uma comemoração pela grande trajetória que o Internacional teve no campeonato.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA