| 04/12/2005 16h10min
A equipe Salvini Racing não conseguiu fechar a temporada do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country com vitória no Rali dos Amigos, mas a quebra da caixa de transmissão do caminhão, impossibilitou a conquista de mais um pódio. Mesmo assim, Carlos e Guido Salvini, e o co-piloto Fernando Chwaigert comemoraram a conquista do bicampeonato. A prova, que encerrou a temporada do Brasileiro, aconteceu no dia 3 de dezembro, na cidade de Itatinga (SP).
Os problemas da equipe começaram pouco tempo antes da disputa. Quando se dirigiam para a largada, ainda no asfalto, a caixa de transmissão quebrou – problema já enfrentado durante o Rali das Montanhas, em outubro. O time correu contra o tempo para consertar a peça, que foi soldada. Porém, durante os 153 quilômetros de percurso travado, com muitas curvas e terreno bastante arenoso – que exigiu muito do veículo –, o componente não resistiu e quebrou novamente no km 9,8.
– Viemos comemorar o bi e fazer um rali para andar bem. Ficamos tristes, porque desempenhamos um esforço fora do normal para consertar a caixa de transmissão e participar da prova, mas foi em vão – falou o navegador Guido.
Mesmo no começo do rali, a Salvini Racing já estava com uma pequena vantagem sobre seu principal adversário.
– Mas faz parte da competição. O que importa é que somos bicampeões brasileiros – comemorou o título Guido.