| 03/12/2005 17h58min
Com um gol do atacante Fernando Baiano, o Celta venceu hoje o Bétis por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, jogando no estádio Balaídos, em Vigo. Com o resultado, o Celta se mantém na luta por um posto nas competições européias da próxima temporada, enquanto o Bétis, que ainda não venceu fora de casa na competição, permanece com uma pífia campanha.
O uruguaio Fabián Canobbio abriu o placar para o Celta aos seis minutos de jogo, recebendo passe do argentino Placente da linha de fundo. Aos 20, foi a vez de Fernando Baiano marcar de cabeça. O brasileiro Edu chegou a descontar para o Bétis aos 45 do segundo tempo, o que deu um pouco de emoção à partida em seus momentos finais. Mas o Celta acabou saindo com a vitória.
Outro bom jogador da equipe de Sevilha foi o meia Marcos Assunção, sempre perigoso com suas cobranças de falta. Mesmo assim, o time dá claras mostras de que sente falta de Ricardo Oliveira, principal referência ofensiva do time e que ficará pelo menos quatro meses fora dos gramados após sofrer uma séria contusão.
AGÊNCIA EFE