| 03/12/2005 16h38min
Jogando com 10 homens desde o fim do primeiro tempo, o Bayern de Munique conseguiu um heróico empate em 0 a 0 em sua visita ao Stuttgart, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, e se manteve na liderança da competição.
Já o Hamburgo derrotou o Colônia por 3 a 1, reduzindo para quatro pontos sua distância do líder. O Werder Bremen, outro dos perseguidores do Bayern, bateu o Duisburg por 2 a 0 e ficou a seis pontos da primeira colocação.
O Bayern começou a ter problemas na partida contra o Stuttgart após a expulsão de Sebastian Deisler, que deu um chute no suíço Ludovic Magnin numa jogada sem bola, após uma discussão enre os dois. No segundo tempo, o Stuttgart pressionou o Bayern e teve várias boas chances de marcar.
Já a vitória do Hamburgo sobre o Colônia, com gols de Atouba, Benjamin Lauth e Serguei Barbarez, foi marcada por vários incidentes fora de campo. No intervalo, houve um princípio de briga protagonizado pelo jogador turco do Colônia
Alpay, o mesmo que ganhou fama devido às
confusões na partida entre Turquia e Suíça, em Istambul.
No segundo tempo, após Lauth marcar o segundo, os jogadores do Hamburgo que comemoravam o gol foram atingidos por objetos atirados das arquibancadas por torcedores do Colônia. Alex Lars chegou inclusive a sofrer um corte na testa, mas continuou jogando.
Os gols da vitória foram marcados por Borowski e pelo paraguaio Nelson Valdez.
Por sua vez, o Schalke 04 bateu o Arminia Bielefeld por 1 a 0 fora de casa, com um gol de cabeça de Christian Poulsen.
O Borussia Monchengladbach perdeu por 1 a 0 para o Nuremberg, que conseguiu sair da zona de rebaixamento com os três pontos à qual caiu agora o Colônia.
Em outro jogo da rodada, o Borussia Dortmund foi derrotado em casa para o Hannover 96 por 2 a 0.
A partida entre Kaiserslautern e Eintracht Frankfurt teve de ser adiada devido a um problema no teto do estádio de Kaiserslautern.