| 02/12/2005 12h28min
Ricardinho está mais perto de uma renovação com o Grêmio. O Palmeiras aceitou reduzir o valor da multa contratual do atleta e irá liberá-lo por R$ 2 milhões e não mais por R$ 4,5 milhões. O atacante marcou seis gols nas duas fases decisivas da Série B para o Tricolor. O preço já foi comunicado ao clube gremista, que ainda não se pronunciou se aceita ou não pagar
O procurador de Ricardinho, José Luiz Galante, é sócio do Palmeiras nos direitos federativos do atacante. Ontem, adiantou que aceita fazer sociedade também com o Grêmio. Alega que, com o retorno à Série A, o clube irá proporcionar grande visibilidade ao jogador.
Galante acredita que a possibilidade do atleta ficar é grande até pela sua identificação com o Tricolor, verificada na decisão no Aflitos no último sábado. Segundo o procurador, quando o árbitro marcou o segundo pênalti contra o Grêmio, Ricardinho aproximou-se do empresário, que estava misturado aos torcedores gaúchos, e disse que ficaria em Porto Alegre mesmo se o time não subisse para a Série A.
Ricardinho despertou interesse de outros clubes. Santos, Cruzeiro e Atlético-MG já fizeram sondagens, assim como times de Coréia e Japão.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA