| 01/12/2005 20h58min
Os jogadores do Corinthians não pareceram preocupados ao serem informados que a partida decisiva do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, será apitada por Evandro Rogério Roman, gaúcho de nascimento, mas filiado à Federação Paranaense de Futebol.
– A escalação de um árbitro gaúcho não nos preocupa porque o juiz é isento – disse Wendel.
Líder da competição com 81 pontos, o time do Parque São Jorge só pode ser alcançado pelo Inter, que soma 78 e, para conquistar o título, precisa golear o Coritiba, em Curitiba, e torcer para que o Goiás vença o Corinthians por muitos gols.
– Temos que nos preocupar apenas com o jogo. Os jogadores têm de esquecer o árbitro, apesar dos erros que eles têm cometido – afirmou Rosinei.
Confirmado na zaga ao lado de Marinho, Wendel ainda disse que a arbitragem brasileira já anda sendo muito pressionada. E, caso ocorra algum erro de Roman, ficará marcado na história da
competição.
– Acho que ele errou ao marcar aquele pênalti (de Gamarra em
Fernandão, na última rodada). Mas acredito que ele tem tudo para fazer uma partida perfeita e sair sem nenhum erro no domingo. Caso ele erre, ficará marcado para sempre – finalizou o defensor.