| 01/12/2005 15h59min
Após a palestra que ministrou nesta quinta, durante o 2º Fórum de Futebol, no Rio, o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, falou sobre sua expectativa para o Mundial de Clubes. O Tricolor paulista inicia sua participação na competição dia 14, em Tóquio, no Japão. O treinador espera que os clubes europeus não menosprezem a competição:
- Pela terceira vez, o São Paulo terá a honra de disputar um título mundial, agora em um novo modelo de competição. Essa nova fórmula me agrada, é mais justa. Espero que tudo corra bem e que os europeus, com este novo modelo, não a menosprezem e dêem à competição a importância que ela merece - disse o técnico são-paulino.
Autuori afirmou que o fato de o São Paulo ser um clube de tradição não fará muita diferença na disputa do título:
- Temos tradição, mas isso conta cada vez menos no futebol atual. Além disso, chegaremos à competição em fim de temporada, ao contrário dos europeus - declarou, deixando claro que o grande adversário do São Paulo será o Liverpool, da Inglaterra.
O técnico do São Paulo salientou que é contrário à participação de sua equipe na próxima Copa Sul-Americana. Para Autuori, caso se classifique - terminando o Campeonato Brasileiro em 11º lugar - o Tricolor paulista deve ceder a vaga, porém, a CBF ainda não deu uma decisão sobre o caso.
- Não vejo condições. O São Paulo já vai disputar a próxima Libertadores por ter sido campeão em 2005 e, em minha opinião, não deveria disputar a Copa Sul-Americana. Seria um desgaste excessivo demais - concluiu.
AGÊNCIA PLACAR