| 01/12/2005 09h47min
O Secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira, disse hoje que a intensa disputa política provocou a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). Por 293 a 192 votos, o ex-ministro da Casa Civil teve os direitos políticos suspensos até 2015.
¿ Vivemos no país mais uma etapa de uma disputa política que se abriu com a chegada do presidente Lula. A diferença de 37 votos reflete essa divisão, que se estabeleceu desde junho até este momento ¿ disse Ferreira.
Durante a entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o secretário condenou a cassação do colega de partido. Lembrou que, desde o começo das investigações, nenhuma prova foi apresentada e que as denúncias de corrupção não foram confirmadas.
¿ O ambiente após a votação terminar era um ambiente sem comemoração. Não havia satisfação na decisão da maioria dos deputados. Isso reflete o equívoco que foi a interrupção do mandato do Dirceu, que ao longo dos seus 40 anos de vida pública se constituiu numa das figuras políticas mais importantes da nacionalidade ¿ analisou.