| 29/11/2005 17h04min
A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona pode esquentar ainda mais neste final de ano. O motivo: o atacante francês Thierry Henry, do Arsenal. O jogador interessa às duas equipes, que devem correr atrás do artilheiro a partir de janeiro, período que marca a abertura do mercador europeu. Entretanto, ele só chegaria no meio do ano que vem, início da próxima temporada. Os próprios jogadores dos clubes espanhóis não escondem que gostariam de ver Henry em suas equipes.
Vencedor do prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football, o brasileiro Ronaldinho aproveitou a entrevista concedida à revista francesa para comentar uma possível chegada de Henry ao Barcelona.
– Seria muito bom, o Henry é um excelente atacante. Jogadores com as qualidades dele sempre são bem-vindos. O Barça ficaria mais forte com a sua presença – analisou o brasileiro.
Embora Henry tenha sido o quarto colocado no Bola de Ouro, Ronaldinho acredita que o francês ainda terá a sua chance.
– Ele ficou entre os primeiros em diversas ocasiões, por isso merece receber esse prêmio um dia. Ele é certamente um dos melhores atacantes da atualidade e deve ganhar o prêmio nas próximas edições – considerou
Pelo lado do Real Madrid, o inglês David Beckham é o mais animado com a contratação de Thiery Henry, mas não esconde a preocupação com um acerto do francês com o time rival.
– Seria maravilhoso se o Henry viesse para Madri. É um dos melhores atacante do mundo. Agora, imagina o que aconteceria se ele fosse para o Barcelona com o Ronaldinho e o Eto´o – alertou Beckham.
A disputa por jogadores já virou tradição entre os clubes espanhóis. Assim foi com o português Luis Figo, que se transferiu para o Barcelona na temporada de 1995/1996 e mais tarde foi contratado pelo Real Madrid, em 2000. O fato incomodou muito os torcedores catalães, que não cansam de vaiar o português quando ele atua no Estádio Camp Nou. No início desta temporada, Figo se mudou para a Itália e acertou com a Internazionale.
O caso mais recente é o do camaronês Samuel Eto´o. Hoje brilhando no Barcelona, o atacante iniciou a sua carreira no futebol espanhol no Real Madrid, na temporada de 1997/1998. Ainda muito jovem, Eto´o não se firmou na equipe e foi emprestado para equipes como Leganés, Espanyol e Mallorca, que adquiriu os direitos do jogador em conjunto com o Real. No início da última temporada, o Barcelona acertou a contratação do camaronês, gerando muita polêmica em cima de sua transferência e acirrando a rivalidade entre as duas equipes.
AGÊNCIA PLACAR